ESQUECEU SUAS INFORMAÇÕES?

Criando nomes para intervalos no Excel

/ / Comandos do Menu

Você pode criar um nome para se referir à um valor/constante ou à uma faixa de valores e utilizar em suas fórmulas. Um exemplo simples é a conversão de um valor em Dólar para Real, onde você irá precisar multiplicar pela taxa do dólar. Ao invés de multiplicar por um valor dentro da fórmula ou usar uma célula referencia da taxa, cria-se o nome (que pode ser entendido também como uma varíavel) para a taxa, tornando sua fórmula mais fácil de ser entendida.

01

Crie uma planilha simples com uma coluna de produtos (X,Y e Z) e com seus respectivos valores em dólar. No menu, clique em Fórmulas, depois em Definir Nome.

02

Defina o nome como Taxa, e no campo de referência, utilize o valor de 2,2.

03

Agora multiplique o valor do item em dólar pela taxa. Veja a fórmula =D2*taxa. O Excel irá utilizar o valor definido para o nome “taxa” para efetuar a operação. O resultado foi conforme esperado, o valor de R$ 220 (resultado do valor de US$ 100 multiplicado pela taxa definida em 2,2).

04

Para gerenciar todas suas definições de nomes, clique no menu em Fórmulas, depois em Gerenciador de Nomes.

BÔNUS

01

Você pode definir um nome se referindo também à uma faixa de valores. Selecione os valores em dólar dos produtos e crie um nome. No exemplo, criei o nome “totaldolar”

02

Você pode utilizar de várias maneiras. No exemplo ao lado, utilizei um somatório: =SOMA(totaldolar). Veja que o Excel somou os valores do nome “totaldolar”.

VÍDEO AULA

NOVIDADES E DESCONTOS

Quer receber descontos em nossa loja e ser avisado de novos arquivos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBIR